Relatório da Ericsson revela tendências dos consumidores

O Ericsson ConsumerLab TV & Media Report 2015 demonstrou, entre outros aspectos, que os consumidores estão a adotar serviços de video on-demand como nunca antes, pelo que é verificado que uma em cada três horas que passam em frente ao televisor é dedicada a consumir TV e video on-demand.

O relatório evidenciou também um aumento de 71 por cento na visualização de vídeos em smartphones desde 2012. Foi igualmente constatado que quase dois terços do tempo total que os adolescentes passam a consumir TV e vídeos é feito no seu equipamento móvel.

O estudo destacou ainda que a visualização de conteúdo criado pelo utilizador está a aumentar e que quase um em cada dez utilizadores visualiza conteúdos no YouTube mais de três horas por dia.

“O crescimento contínuo de streaming vídeo on-demand e de serviços UGC reflete a importância de três fatores específicos para os consumidores dos dias de hoje: excelente conteúdo, flexibilidade e uma experiência geral de alta qualidade. Os inovadores modelos de negócio que suportam estas três áreas são agora cruciais para a criação de ofertas de TV e vídeo que são relevantes e atrativas”, afirma, em comunicado, Anders Erlandsson, consultor sénior, Ericsson ConsumerLab.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago