Relatório da Ericsson revela tendências dos consumidores

O Ericsson ConsumerLab TV & Media Report 2015 demonstrou, entre outros aspectos, que os consumidores estão a adotar serviços de video on-demand como nunca antes, pelo que é verificado que uma em cada três horas que passam em frente ao televisor é dedicada a consumir TV e video on-demand.

O relatório evidenciou também um aumento de 71 por cento na visualização de vídeos em smartphones desde 2012. Foi igualmente constatado que quase dois terços do tempo total que os adolescentes passam a consumir TV e vídeos é feito no seu equipamento móvel.

O estudo destacou ainda que a visualização de conteúdo criado pelo utilizador está a aumentar e que quase um em cada dez utilizadores visualiza conteúdos no YouTube mais de três horas por dia.

“O crescimento contínuo de streaming vídeo on-demand e de serviços UGC reflete a importância de três fatores específicos para os consumidores dos dias de hoje: excelente conteúdo, flexibilidade e uma experiência geral de alta qualidade. Os inovadores modelos de negócio que suportam estas três áreas são agora cruciais para a criação de ofertas de TV e vídeo que são relevantes e atrativas”, afirma, em comunicado, Anders Erlandsson, consultor sénior, Ericsson ConsumerLab.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago