Research & Design quer crescer em 2014 [com vídeo]

A Research & Design é uma empresa especialista em conteúdos para ambiente digital. Criados em 2009, a empresa portuguesa tem já escritórios no Brasil, México e Estados Unidos. Para 2014, o objetivo é crescer.

Marketing DigitalA equipa, segundo a empresa, é altamente especializada em serviços ligados ao ambiente online, com um conceito “top class design”, focando-se em soluções que potenciam a experiência do utilizador para criar soluções de design para o ambiente web, aplicações mobile e redes sociais.

Entre a carteira de clientes da empresa contam marcas como a Sonae, a EDP e a Microsoft. A empresa tem planos de internacionalização para outros países.

Um dos casos de maior sucesso desta empresa foi conseguido com a empresa Fnac, através de um passatempo. Em apenas 12 dias, os jovens tiveram de enfrentar sete missões de “perspicácia, rapidez e envolvência com a Fnac”, numa ótica de superação de desafios. Este passatempo gerou 65 mil participações e perto de 47 mil novos fãs para a página de Facebook da empresa, um crescimento de dez por cento. Com esta campanha, 846 mil pessoas visualizaram publicações da Fnac, um aumento de 117 por cento, e um aumento de 71 por cento em likes, 19 por cento de comentários e dez por cento na partilha de posts.

No mercado brasileiro, a Research & Design tem trabalhado grandes marcas, como a AEG Seguros e Mongeral, “tem sido uma atuação permanente”, afirma Frederico Carvalho, Managing Director da empresa. A perspetiva para o mercado brasileiro é, com o mundial de 2014, crescer o negócio para além do que já estão a fazer.

“O mercado de marketing digital para a Research & Design tem sido constante, ou seja, felizmente, ao contrário do que tem acontecido noutros segmentos de negócio, nós temos conseguido estabilidade”, afirma Frederico Carvalho, acrescentando, ainda que, desde 2011, tem uma faturação equilibrada de 700 mil euros.

O Managing Director da empresa sente que o mercado tem mais conhecimento e que, por isso, o objetivo da Research & Design para 2014 é crescer.