Resultados trimestrais da Oracle deixam muito a desejar

A Oracle revelou os resultados para o seu terceiro trimestre fiscal, que ficaram longe de agradar aos investidores e refletiram uma queda de cerca de quatro por cento no valor das suas ações.

Ontem, a multinacional tecnológica norte-americana comunicou que, no seu terceiro trimestre do ano fiscal, registou-se um ligeiro aumento das vendas e dos lucros relativamente ao mesmo período do ano anterior. Contudo os resultados financeiros por pouco não atingiram as estimativas dos analistas.

A Oracle declarou que adquiriu um lucro de 2,56 mil milhões de dólares, o que constitui um crescimento de dois por cento face ao ano anterior, e vendas no valor de 9,3 mil milhões de dólares, que representam um incremento de quatro por cento.

A administração da Oracle disse que o aumento registado nas vendas e nos lucros adveio, em parte, do sucesso dos seus produtos baseados em cloud, e disponibilizados através da Internet, e do seu setor comercial de hardware computacional.

Apesar da diretora financeira Safra Catz ter dito que a empresa estava satisfeita com os resultados obtidos para o terceiro trimestre fiscal, o mesmo não dizem os investidores, que viram as ações da Oracle caírem cerca de quatro por cento depois do relatório fiscal ter sido divulgado.

Contudo, a empresa espera que durante o presente trimestre as vendas de novo software e as subscrições de que a Oracle dispõe cresçam entre os dois e os 12 por cento. Estima-se ainda que os resultados do trimestre que decorre alinhem-se com as expectativas dos analistas.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago