A empresa de comércio eletrónico Alibaba realizará dia 25 de março uma reunião com seis entidades bancárias destinada à conceção da sua oferta pública inicial (IPO), com a qual entrará na bolsa de valores norte-americana.
A gigante de e-commerce chinesa, que lida com mais bens do que a eBay e do que a Amazon.com juntas, encontrar-se-á no final deste mês com vários bancos, entre eles o Goldman Sachs, o Deutsche Bank e o Citigroup, para ser discutida e delineada a IPO.
Sendo uma das maiores empresas do mundo no setor da Internet, a Alibaba pretende adquirir até 15 mil milhões de dólares e elevar o seu valor até mais de cem mil milhões de dólares.
A empresa diz que ao ir a público numa bolsa de valores norte-americana poderá expandir o seu negócio. “Com isto tornar-nos-emos uma empresa mais global e permitir-nos-á comprovar a nossa transparência”.
No ano passado, a Alibaba deixou cair por terra a intenção que tinha em começar o processo de oferta pública em Hong Kong, visto que a bolsa de valores chinesa recusou-se a aceitar a estrutura administrativa pouco ortodoxa da empresa.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…