Reveladas intenções da Square para venda de ações

A startup de pagamentos mobile norte-americana Square tem estado envolvida em negociações com múltiplas rivais para uma eventual venda, numa altura em que a empresa alveja a restrição do incremento das perdas que tem sofrido.

Dados do Wall Street Journal avançam que no início deste ano a Square abordou a Google relativamante a uma possível venda, não sendo, no entanto, clarificado se as negociações ainda continuam.

Fundada em 2009 pelo co-criador do Twitter Jack Dorsey, a empresa emergente de pagamentos móveis vai muito possivelmente procurar angariar milhares de milhões de dólares com a sua ida a público.

A Square registou uma perda de cerca de cem milhões de dólares em 2013. O WSJ desvendou que a startup fez já uso de mais de 50 por cento dos cerca de 340 milhões de dólares que conseguiu através de pelo menos quatro vagas de financiamento de capital desde de há cinco anos.

O negócio da Square consiste no fabrico de leitores de cartões de crédito que são implementados em smartphones.

Sabe-se, ainda, que, no passado ano, a empresa esteve imersa em negociações off the record com a Apple e com o PayPal da eBay. No entanto, desconhece-se se, de facto, essas conversas materializaram-se em algo de concreto.

Um porta-voz da Square, contudo, avançou que a startup nunca esteve envolvida em qualquer tipo de negociação com a Google. O PayPal o mesmo disse relativamente à Square, contrariando quaisquer rumores de um negócio de aquisição entre ambas as empresas.

No passado mês de novembro, a Square interpelou várias entidades bancárias, entre elas a Goldman Sachs e a Morgan Stanley, acerca de uma potencial oferta pública inicial, que seria apresentada este ano. Contudo, a esperada IPO foi adiada, indefinidamente.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago