Categories: EmpresasNegócios

Ricoh desenvolve oferta Connect & Collaborate

A Ricoh desenvolveu a oferta Connect & Collaborate a partir da sua gama de produtos de comunicações visuais, que incluem sistemas de videoconferência, projetores e quadros multimédia e outras tecnologias. Esta oferta permite às organizações melhorar as comunicações remotas entre colaboradores, clientes e parceiros. Desta forma, melhoram a assistência ao cliente, aumentam a produtividade, reduzem as despesas com deslocações e suportam formas de trabalhar mais flexíveis a todos os colaboradores das empresas.

A oferta Connect & Collaborate apresenta uma gama de soluções de comunicações visuais integradas que incluem soluções de colaboração de videoconferência, soluções de colaboração em sala e soluções de sinalização digital.

Usando o seu modelo único de prestação de serviços personalizáveis, a Ricoh oferece um suporte completo para ajudar as organizações a identificar, implementar, gerir e manter soluções de comunicações otimizadas para as suas operações. A rede de assistência global da Ricoh proporciona um só ponto de contacto para o suporte de comunicações no mundo inteiro.

“No mundo globalizado dos dias de hoje, as organizações dependem cada vez mais de serviços de comunicações remotas eficientes e flexíveis para levar a cabo a sua atividade e permanecer em contacto com os seus clientes e parceiros. A oferta Connect & Collaborate da Ricoh oferece soluções simples, integradas e económicas que asseguram que as organizações dispõem de um ambiente de comunicações visuais devidamente implementado para suportar as suas operações”, afirma, em comunicado, Jorge Silva, diretor de marketing da Ricoh Portugal.

Com o suporte da Ricoh, as empresas podem simplificar os seus processos de comunicação de modo a impulsionar a produtividade e proporcionar aos seus colaboradores um melhor ambiente de trabalho. No essencial, o acesso a uma maior gama de opções de comunicações significa que os colaboradores obtêm a informação necessária no momento em que precisam dela. É assim possível evitar deslocações pouco produtivas e desgastantes com longas viagens, o que ajuda a melhorar a produtividade e a qualidade do serviço prestado aos clientes e a reduzir a pegada de carbono da organização.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago