Rishi Garg é mais um executivo a abandonar o Twitter

Rishi Garg, vice-presidente do departamento de Desenvolvimento Corporativo e de Estratégia do Twitter, anunciou que está de saída da empresa.

Treze meses foi o tempo que Garg permaneceu na rede social, enquanto líder da equipa de fusões e aquisições. “Após uma aventura incrível como vice-presidente do Desenvolvimento Corporativo e de Estratégia do Twitter, digo hoje adeus”, pode ler-se num tweet publicado pelo próprio na sexta-feira.

A saída de Garg é a mais recente na sequência de partidas que tem marcado o Twitter nos últimos tempos. Há apenas duas semanas, Dick Costolo deixou vago o lugar de CEO do Twitter, que foi ocupado pelo cofundador Jack Dorsey, de forma provisória. No mês passado, também Jessica Verrilli abandonou o cargo de diretora do Desenvolvimento Corporativo e de Estratégia, para entrar na Google Ventures.

Sob a liderança do executivo de origem indiana, o Twitter fez aquisições marcantes, como a Periscope, uma aplicação de streaming de vídeo, e a empresa americana Niche, que desenvolveu um algoritmo capaz de medir a influência das celebridades nas redes sociais.

Antes de se juntar ao Twitter em maio de 2014, Rishi Garg foi chefe de Desenvolvimento Estratégico da Square.

O Twitter ainda não revelou quem sucederá a Garg.