Salesforce revela próxima geração de plataformas

Num evento realizado na Califórnia, a Salesforce anunciou a sua próxima geração de plataformas dos clientes e do Salesforce Lightning, além de apresentar uma preview dos produtos que serão lançados na primeira metade do seu exercício atual.

Entre as novidades estão o Salesforce SteelBrick CPQ, o SalesforceIQ Inbox e o Field Service Lightning. Além disso, a Salesforce anunciou novos pacotes de Sales Cloud Lightning e Service Cloud Lightning.

Salesforce Lightning – Em 2015, a empresa lançou a Salesforce Lightning, uma plataforma multiutilizador de metadados de próxima geração que proporciona uma consistente experiência de utilizador em qualquer dispositivo. Com o Salesforce Lightning App Builder, os utilizadores corporativos e desenvolvedores podem criar aplicações de forma rápida e fácil. O Lightning Ecosystem fornece aos clientes uma ampla gama de aplicações e componentes de terceiros para tudo – de finanças a recursos humanos – totalmente integrados ao Salesforce. Mais de 90 mil clientes e 55 componentes parceiros aproveitam hoje os recursos avançados do Lightning.

Sales Cloud Lightning – Primeira das nuvens da Salesforce completamente reinventada pelo Lightning, o novo Sales Cloud Lightning proporciona uma experiência totalmente nova para os representantes de vendas.

Service Cloud Lightning – O Atendimento e Supoerte ao Cliente mudou bastante ao longo da última década. Antes os clientes acediam aos fornecedores através de call centers, mas hoje conectam-se com eles por meio de canais – sociais, email, telemóvel e experiências de aplicação. O Service Cloud Lightning fornece às empresas uma plataforma unificada de assistência técnica e ecossistema para garantir que cada interação com o cliente seja uma oportunidade para criar uma experiência memorável. Hoje, com base na liderança da Salesforce em assistência técnica, a empresa está a dar um passo significativo através de inovações para todos os funcionários de assistência técnica.

Além das inovações que chegam ao Sales Cloud Lightning e ao Service Cloud Lightning, os lançamentos da Salesforce para a primavera e verão americanos incorporam mais de 300 avanços em toda a Plataforma de Sucesso do Cliente da Salesforce.

O Professional Edition, o Enterprise Edition e o Unlimited Edition da Salesforce para Sales Cloud e Service Cloud serão substituídos pelos novos Lightning Professional Edition, Lightning Enterprise Edition e Lightning Unlimited Edition para Sales Cloud e Service Cloud, com preços de 75, 150 e 300 dólares, respetivamente. Estas novas edições deverão estar disponíveis no Q2 FY17 (encerrado em 31 de julho de 2016). Os clientes existentes do Sales Cloud e Service Cloud receberão automaticamente as capacidades e recursos das novas edições do Lightning num cronograma de entrega a partir do Q2 FY17 e não precisarão de trocar as edições.