Categories: MobilidadeSmartphones

Samsung: 90% dos clientes escolheram permanecer com o Note 7

A Samsung divulgou, nesta terça, 27, os números relativos ao seu programa global de substituição dos Galaxy Note 7 em virtude de um problema com a bateria que fazia com que alguns smartphones explodissem ou pegassem fogo durante o carregamento. De acordo com a fabricante sul-coreana, 90% dos clientes que adquiriram o Note 7 decidiram trocar o seu smartphone por um novo Note 7, sem falhas na bateria, no programa de recall.

As outras opções para quem comprou um Note 7 antes do aviso de recall foram trocar o aparelho por um Galaxy S7 ou S7 Edge (com devolução da diferença de valor) ou devolver o aparelho e ser reembolsado pelo valor pago – escolhas de apenas 10% dos clientes da Samsung.

A fabricante revela ainda que mais de 60% dos clientes dos EUA e da Coreia do Sul que compraram o Note 7 já realizaram a troca dos seus aparelhos no programa de recall e que em Singapura, onde o programa teve início apenas no último dia 17, esse volume já ultrapassou 80%.

“Estamos comovidos pela fidelidade dos nossos clientes ao Galaxy Note7”, disse em nota DJ Koh, presidente de mobile communications business da Samsung Electronics. “O nosso foco agora é certificarmos-nos que todos os dispositivos afetados sejam substituídos o mais rápido e eficientemente possível.

As operadoras sul-coreanas SK Telecom, KT e LG Uplus também anunciaram que retomarão as vendas do Galaxy Note 7 nesta quarta-feira, dia 18, para aqueles que já tinham realizado a compra no período de pré-venda em agosto mas que ainda não tinham recebido os smartphones. A vendas oficiais para novos clientes serão reiniciadas no próximo dia 1 de outubro. Na Europa, a estimativa da Samsung é de que as vendas se reiniciem em 28 de outubro.

Leticia Cordeiro

Jornalista com 15 de experiência cobrindo Telecomunicações e Tecnologia da Informação, produção audiovisual, programação e mercado de TV paga.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

19 horas ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

3 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

4 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

5 dias ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

1 semana ago