O anúncio foi feito no site oficial da empresa, que detalha o funcionamento do sistema de pagamento integrado aos televisores.
Além de utilizar diretamente o cartão de crédito associado à conta, é possível atribuir uma conta do PayPal ao serviço, validando as compras apenas com uma senha.
O grau de segurança, segundo a fabricante, é o mesmo que o implementado nos smartphones, com criptografia conexão segura.
Apesar de interessante a iniciativa ainda está muito longe de levar compras reais para a tela da TV. Será possível a compra de moeda e itens para uso em jogos que são executados diretamente em alguns televisores de 2014/2015, além do serviço de streaming de jogos Gamefly.
Ainda que restrita a conteúdos, a operação de pagamentos na TV fortalece o ecossistema da Samsung e cria condições para uma futura evolução do sistema.
*Jocelyn Auricchio é jornalista da BIT no Brasil
A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…
O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…
A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…