Samsung Portugal contrata gestora de comunicação da LG

A Samsung Electrónica Portuguesa foi buscar Cláudia Rodrigues à rival LG para assumir a liderança da gestão estratégica da comunicação da empresa.

A nova gestora de comunicação da Samsung vem direta da LG Electronics Portugal, onde esteve nos últimos dez anos. Na gigante sul-coreana que lidera o mercado de smartphones, vai agora assumir a área das relações públicas, publicidade e eventos, incluindo junto dos clientes, dos meios de comunicação social e parceiros.

É uma contratação interessante num mercado onde o crescimento tem abrandado. Na LG Electronics Portugal, onde entrou em 2006, Cláudia Rodrigues passou por várias áreas – marketing de retalho, relações públicas e com os média, foi chefe de equipa na área de comunicação, gestora de comunicações de marketing e responsável pela gestão do marketing de produto na áreas de eletrónica de consumo e sistemas de informação de produto.

Com 38 anos, Cláudia Rodrigues é licenciada em Ciências da Comunicação, com especialização em Jornalismo Corporativo, pela FCSH – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (1995/99). Em 2007, concluiu a pós-graduação em Gestão de Marketing, no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão.

A Samsung Portuguesa tem conseguido atrair profissionais de concorrentes diretos, tendo em 2013 contratado o diretor da Panasonic Portugal, Frederico Paiva, que foi para o lugar de diretor de marketing estratégico corporativo.