A nova gestora de comunicação da Samsung vem direta da LG Electronics Portugal, onde esteve nos últimos dez anos. Na gigante sul-coreana que lidera o mercado de smartphones, vai agora assumir a área das relações públicas, publicidade e eventos, incluindo junto dos clientes, dos meios de comunicação social e parceiros.
É uma contratação interessante num mercado onde o crescimento tem abrandado. Na LG Electronics Portugal, onde entrou em 2006, Cláudia Rodrigues passou por várias áreas – marketing de retalho, relações públicas e com os média, foi chefe de equipa na área de comunicação, gestora de comunicações de marketing e responsável pela gestão do marketing de produto na áreas de eletrónica de consumo e sistemas de informação de produto.
Com 38 anos, Cláudia Rodrigues é licenciada em Ciências da Comunicação, com especialização em Jornalismo Corporativo, pela FCSH – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (1995/99). Em 2007, concluiu a pós-graduação em Gestão de Marketing, no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão.
A Samsung Portuguesa tem conseguido atrair profissionais de concorrentes diretos, tendo em 2013 contratado o diretor da Panasonic Portugal, Frederico Paiva, que foi para o lugar de diretor de marketing estratégico corporativo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…