Samsung destaca-se nas redes sociais em 2013

A Samsung foi a marca que mais de destacou nas redes sociais este ano. Só no Facebook a sul-coreana ganhou 14 milhões de fãs e teve 86 milhões de visualizações no YouTube.
A empresa da Coreia do Sul tem registado um grande crescimento nos diversos segmentos de mercado nos quais está inserida, sobretudo nos dispositivos móveis. Para o crescimento da marca muito contribui o marketing nas redes sociais.
Segundo dados divulgados pela consultora Statcount, este ano a Samsung Mobile foi a marca mais popular em várias redes sociais. A Samsung é assim a marca líder da lista das dez mais populares nas redes sociais em 2013 anunciada pela Statcount.
Além dos 14 milhões de fãs no Facebook que a sul-coreana ganhou e das 86 milhões de visualizações no YouTube, soma-se também os quatro milhões de novos seguidores no Twitter.
A Walt Disney está no segundo lugar, ganhando dois milhões de fãs no Facebook e conseguindo um milhão de novos fãs na rede social chinesa Weibo. No último lugar aparece a National Geographic que obteve mais de 160 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube.
As seguintes marcas desta lista são, respetivamente, a Nike, Google, Coca-Cola, MTV, Facebook, Instagram e YouTube.