Samsung destaca-se nas redes sociais em 2013

A Samsung foi a marca que mais de destacou nas redes sociais este ano. Só no Facebook a sul-coreana ganhou 14 milhões de fãs e teve 86 milhões de visualizações no YouTube.

310102A empresa da Coreia do Sul tem registado um grande crescimento nos diversos segmentos de mercado nos quais está inserida, sobretudo nos dispositivos móveis. Para o crescimento da marca muito contribui o marketing nas redes sociais.

Segundo dados divulgados pela consultora Statcount, este ano a Samsung Mobile foi a marca mais popular em várias redes sociais. A Samsung é assim a marca líder da lista das dez mais populares nas redes sociais em 2013 anunciada pela Statcount.

Além dos 14 milhões de fãs no Facebook que a sul-coreana ganhou e das 86 milhões de visualizações no YouTube, soma-se também os quatro milhões de novos seguidores no Twitter.

A Walt Disney está no segundo lugar, ganhando dois milhões de fãs no Facebook e conseguindo um milhão de novos fãs na rede social chinesa Weibo. No último lugar aparece a National Geographic que obteve mais de 160 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube.

As seguintes marcas desta lista são, respetivamente, a Nike, Google, Coca-Cola, MTV, Facebook, Instagram e YouTube.