Samsung lança plataforma para criativos em realidade virtual

A Samsung USA acaba de lançar uma plataforma dedicada aos criadores de conteúdos, com destaque para as novas narrativas da realidade virtual.

A plataforma chama-se “Samsung Creators” e  pretende fomentar a geração de conteúdos através de uma variedade de audiências e canais, usando a tecnologia de realidade virtual da marca.

“Queremos trazer o poder da tecnologia de realidade virtual diretamente às pessoas”, explica Marc Mathieu, diretor de marketing da Samsung Electronics América . “Para ajudar os criadores a aprenderem e a aperfeiçoarem a arte da narrativa em realidade virtual, construímos um ecossistema VR integral, que vai mais além e lhes dá o poder de desenvolverem histórias inesquecíveis e imersivas.

Em julho, a plataforma lançará uma competição que desafiará realizadores indie e criadores de conteúdo a desenvolverem conteúdos em VR e 360º, utilizando os equipamentos de realidade virtual da Samsung. Serão selecionados 10 vencedores, dentro das seguintes categorias: Música, Auto, Ciência e Tecnologia, Gaming, Viagens, Moda, Culinária, Cause-related, 4D e Desporto.

A Samsung está esta semana na VidCon, a maior conferência mundial de vídeo online, a mostrar o que a tecnologia pode fazer. Mais informações podem ser obtidas no site criado para a plataforma.