A plataforma chama-se “Samsung Creators” e pretende fomentar a geração de conteúdos através de uma variedade de audiências e canais, usando a tecnologia de realidade virtual da marca.
“Queremos trazer o poder da tecnologia de realidade virtual diretamente às pessoas”, explica Marc Mathieu, diretor de marketing da Samsung Electronics América . “Para ajudar os criadores a aprenderem e a aperfeiçoarem a arte da narrativa em realidade virtual, construímos um ecossistema VR integral, que vai mais além e lhes dá o poder de desenvolverem histórias inesquecíveis e imersivas.
Em julho, a plataforma lançará uma competição que desafiará realizadores indie e criadores de conteúdo a desenvolverem conteúdos em VR e 360º, utilizando os equipamentos de realidade virtual da Samsung. Serão selecionados 10 vencedores, dentro das seguintes categorias: Música, Auto, Ciência e Tecnologia, Gaming, Viagens, Moda, Culinária, Cause-related, 4D e Desporto.
A Samsung está esta semana na VidCon, a maior conferência mundial de vídeo online, a mostrar o que a tecnologia pode fazer. Mais informações podem ser obtidas no site criado para a plataforma.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…