A plataforma chama-se “Samsung Creators” e pretende fomentar a geração de conteúdos através de uma variedade de audiências e canais, usando a tecnologia de realidade virtual da marca.
“Queremos trazer o poder da tecnologia de realidade virtual diretamente às pessoas”, explica Marc Mathieu, diretor de marketing da Samsung Electronics América . “Para ajudar os criadores a aprenderem e a aperfeiçoarem a arte da narrativa em realidade virtual, construímos um ecossistema VR integral, que vai mais além e lhes dá o poder de desenvolverem histórias inesquecíveis e imersivas.
Em julho, a plataforma lançará uma competição que desafiará realizadores indie e criadores de conteúdo a desenvolverem conteúdos em VR e 360º, utilizando os equipamentos de realidade virtual da Samsung. Serão selecionados 10 vencedores, dentro das seguintes categorias: Música, Auto, Ciência e Tecnologia, Gaming, Viagens, Moda, Culinária, Cause-related, 4D e Desporto.
A Samsung está esta semana na VidCon, a maior conferência mundial de vídeo online, a mostrar o que a tecnologia pode fazer. Mais informações podem ser obtidas no site criado para a plataforma.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…