SAP e Redicom anunciam parceria centrada em soluções para e-commerce

A SAP, empresa que atua no mercado de software e aplicações empresariais, e a Redicom, empresa focada em disponibilizar aplicações web eficazes, personalizadas e inovadoras, acabam de anunciar uma parceria que permite à Redicom ser revendedora de valor acrescentado (VAR) das soluções SAP Hybris e, baseada nestas, prestar serviços de implementação de plataformas de comércio digital e construção de sites comerciais B2B, B2C ou B2B-to Consumer (B2B2C).

Ao celebrar esta parceria estratégica para a expansão do seu negócio, exclusivamente no mercado do retalho e centrada nas soluções SAP Hybris, a Redicom visa comercializar soluções verdadeiramente empresariais, na vanguarda da inovação, que irão complementar a sua oferta e chegar a novos segmentos do mercado do retalho. A Redicom, enquanto empresa nacional, tem como objetivo ganhar vantagem competitiva e disponibilizar soluções globais de comércio digital para múltiplos mercados e segmentos de atividade.

Sobre o anúncio da parceria com a Redicom, Luís Urmal Carrasqueira, diretor comercial e de alianças da SAP Portugal refere que “o mercado empresarial de soluções de Customer Engagement & Commerce é importante para a SAP e esta aliança vem trazer bastante valor para o mercado português, ao levar aos nossos clientes propostas B2B e B2C, que visam o crescimento e a eficiência dos comércios digitais e as iniciativas omni-canais, ao mesmo tempo que o seu ambiente tecnológico é simplificado.”

Enquanto Serafim Costa, responsável de Projetos de e-Commerce da Redicom salienta que sendo “uma parceria que junta a comprovada experiência da Redicom no desenvolvimento de projetos de e-Commerce, com as potencialidades da melhor solução de software de comércio eletrónico, só poderá ter como resultado o sucesso”.

As soluções de Customer Engagement & Commerce da SAP, que assentam nas soluções SAP Hybris, destinam-se a transformar a interação digital entre as empresas e os seus clientes, além de visarem o desenvolvimento do comércio digital, bem como o incremento da capacidade das empresas para irem mais além na gestão do relacionamento com os clientes (CRM), no contexto de uma nova era de conexão digital, de serviço e apoio ao cliente.