SAP lança nova solução para “potenciar” Facebook

A SAP vai dar mais poder aos marketers para explorarem o Facebook em campanhas. O gigante alemão anunciou que irá desenvolver uma solução que visa conjugar o conhecimento sobre os clientes com as próprias interacções com eles, de forma a ajudar os gestores de marketing a conseguirem uma maior precisão nas suas campanhas, chegarem a novos públicos e obterem uma maior conversão.

DSC_3173 2

Segundo um comunicado enviado às redações, pela utilização da capacidade Custom Audiences do Facebook – que permite aos marketers recolher os dados iniciais dos clientes (first party data) para se chegar eficazmente a essas pessoas no Facebook – com as soluções da SAP de Customer Engagement, prevê-se que as empresas sejam capazes de dimensionarem rápida e rentavelmente as suas campanhas de publicidade e iniciativas comerciais.

A empresa divulgou ainda que esta solução foi pensada também para fornecer um circuito fechado que permita medir, com um grau de precisão superior, o desempenho de uma campanha desde a sua fase inicial até às receitas.

“A solução SAP Customer Engagement Intelligence powered by SAP HANA possibilitará a combinação dos dados empresariais sobre os consumidores com os seus comportamentos de compra, de modo a melhor se dirigir a publicidade à pessoa certa, no momento mais adequado”,lê-se no comunicado.

O anúncio desta solução considera que a mesma terá capacidade para criar categorias de dados empresariais e atingir grupos de consumidores de forma mais eficaz, utilizando a publicidade na rede social Facebook. Espera-se que permita aos responsáveis de marketing alcançarem uma maior rede de novos clientes ao ser possível mapear um perfil de público-alvo, criado com a utilização de modelos preditivos de propensão de compra dentro do SAP Customer Engagement Intelligence para o Facebook.

“Esta solução é mais um passo na concretização da visão da SAP sobre o relacionamento com os clientes e o comércio omnicanal: uma visão que assume a possibilidade das empresas combinarem um conhecimento profundo com a execução de processos, simplificando a forma como as mesmas se envolvem com os clientes ao longo de toda a relação – incluindo o momento da compra – e proporcionando as melhores experiências em todos os canais de relacionamento”.