A empresa do Grupo Sonae, especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincronização de dados entre empresas, refere que adoção desta ferramenta permite a melhoria do fluxo de informação entre a operadora e os seus clientes B2B.
“A nossa solução de Electronic Bill Presentment oferece às operadoras de telecomunicações uma ferramenta qualificada para o segmento B2B. Além da apresentação dos documentos de faturação, a solução disponibiliza aos seus clientes a capacidade de configurar dimensões internas de análise de custos, como por exemplo centros de custo, utilizadores, regiões e departamentos. Através da conjugação com os dados de faturação, a solução permite gerar informações com valor acrescido para o negócio, podendo ser apresentadas sob a forma de extratos, relatórios e alimentar sistemas de BI e analytics”, explicou, em comunicado, o CEO da Saphety, Rui Fontoura.
Além do mais, a solução contribui ativamente para o aumento dos níveis de fidelização e retenção dos clientes, fator de extrema importância em qualquer área de negócio e, também, nas telecomunicações.
“A solução de EBP da Saphety potencia a redução dos custos e o tempo associado ao ciclo de vida da faturação, podendo ser implementada sem necessidade de alterar os processos de faturação atualmente utilizados na operadora”, acrescentou o executivo.
De acordo com Gaspar Carreira Junior, Diretor de Serviços Financeiros da Oi, a adoção da solução da Saphety conduziu à disponibilização de novos serviços de valor agregado na emissão e apresentação de faturas ao segmento, sem a necessidade de alterar o processo de billing que já havia sido implementado pela operadora. “Esta solução também potencializou a redução de custos e contribuiu com a política de sustentabilidade da Oi”, avaliou o responsável.
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