Schmidt diz que Google tardou em chegar às redes sociais

Eric Schmidt, chairman e ex-CEO da Google, admitiu que a empresa chegou tarde às redes sociais porque não estava preparada para a revolução nesta área.

O ex-CEO, além de admitir a tardia chegada da multinacional ao grande fenómeno das redes sociais, falou ainda sobre o futuro da tecnologia, sobre o estado do mercado e comentou também a forma como a tecnologia móvel ganhou às outras.

No entanto, apesar de ter perdido as grandes oportunidades das redes sociais, a Google soube aproveitar a onda dos smartphones e dos tablets, tendo sido este um ponto forte da empresa em 2013.

Schmidt disse que a tendência das redes sociais “terá passado ao lado da empresa” e que a norte-americana “não soube aproveitar o momento por falta de preparação”. Nesta área, o ex-CEO admitiu a sua culpa, dizendo que não percebeu o crescimento e o futuro das redes sociais quando comandava a empresa.

No entanto, com o Google+, a organização já está a atingir um sucesso moderado.

Cátia Colaço

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

6 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago