Schneider Electric anuncia data center de refrigeração líquida “tudo em um”

O EcoStruxure Modular Data Center é o primeiro pré-fabricado do mundo com refrigeração por imersão de precisão.

A Schneider Electric anunciou o lançamento de um data center EcoStruxure modular “tudo em um” com refrigeração líquida.

Integrado pela Avnet e com refrigeração de imersão de precisão ao nível do chassis da Iceotope, o novo módulo pré-fabricado permitirá que as aplicações de Edge Computing de alto desempenho (HPC) com utilização mais intensiva de CPU e GPU sejam implementadas com maior fiabilidade em ambientes adversos e remotos.

Desde fábricas de automóveis e produção industrial às indústrias militares, mineiras, de telecomunicações e de petróleo e gás, esta novidade no mercado permite processar os dados em tempo real com com maiores rapidez, inovação e eficiência e menor latência.

Alojada num armário padrão ISO de 20 pés, a nova solução “tudo em um” tem capacidade para uma carga de TI padrão de 60kW, oferecendo uma capacidade de TI de até 336kW como solução personalizada.

O sistema inclui também uma UPS trifásica Galaxy VS de 80kW, alimentação completa por bateria de reserva, proteção contra incêndios, dissipação de calor totalmente integrada e refrigeração redundante.

A monitorização e gestão remotas do ambiente físico e do equipamento de TI são efetuadas através do premiado software EcoStruxure IT.

Integrado na gama de Data Centers Modulares EcoStruxure, este novo módulo pré-fabricado Liquid-Cooled All-in-One oferece “uma solução rápida, flexível e previsível, com a mesma qualidade e funcionalidade que uma instalação tradicional “.

Permite a conceção, construção e instalação de nova capacidade de Data Center “numa fração do tempo que seria necessário” para adquirir e desenvolver ambientes de Data Center tradicionais.

Todos os equipamentos vêm instalados e testados de origem, para que possam proporcionar um desempenho resiliente e previsível com risco reduzido desde o primeiro dia.