Schneider Electric nomeada Empresa Mais Sustentável do Mundo

Schneider Electric foi eleita a Empresa Mais Sustentável do Mundo de 2025 pela Corporate Knights, sendo “a única empresa a alguma vez ficar duas vezes em primeiro lugar no ranking Global 100”.

Em 2021, a Schneider Electric já tinha liderado esta lista anual, na qual figuram as empresas mais sustentáveis cotadas em bolsa e com receitas anuais superiores a mil milhões de dólares.

“Há muitos anos que a sustentabilidade está no foco central da atividade da Schneider Electric. Para uma empresa de impacto, é mais do que apenas um objetivo corporativo, é a força motriz que molda as nossas decisões de negócios e inspira os nossos colaboradores,” comentou Olivier Blum, chief executive officer da Schneider Electric.

“Este segundo título de Empresa Mais Sustentável do Mundo da Corporate Knights, juntamente com outros reconhecimentos ESG relevantes, é testemunho do valioso impacto positivo a longo prazo que conseguimos ter”, disse ainda.

Este ano, a classificação da Schneider Electric no topo deste ranking reflete “a sua liderança em práticas de desenvolvimento sustentável”, como a diversidade de género do seu conselho de administração e diretores, e as suas soluções para facilitar a eficiência energética, a eletrificação e a descarbonização.

A Schneider Electric também obteve pontuações sólidas pelos esforços envidados para dissociar o seu consumo de energia e as emissões de carbono do crescimento do seu negócio, e pelo seu forte investimento em investigação e desenvolvimento sustentáveis.

A Corporate Knights também destacou a ligação entre os incentivos de remuneração dos executivos e o desempenho de sustentabilidade da empresa, bem como as suas classificações ESG.

O ranking anual Global 100 é compilado pela Corporate Knights, uma empresa canadiana de meios e investigação, e baseia-se em dados quantitativos divulgados publicamente, relacionados com recursos, colaboradores, fornecedores, receitas sustentáveis e investimento.

A metodologia do Global 100 utiliza indicadores-chave de desempenho fixos e variáveis para classificar as empresas entre os seus pares.

A Schneider Electric tem feito parte do Global 100 nos últimos 14 anos e está no Top 10 pela sétima vez.

A atribuição deste título, tanto em 2021 como em 2025, coincide com o início e o fim do período de cinco anos do mais recente programa Schneider Sustainability Impact.

Este programa mede o progresso da empresa através de diversos objetivos ESG transformadores cujo cumprimento está estabelecido até ao final de 2025.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago