Schneider revela nova unidade de arrefecimento

A Schneider Electric anunciou hoje o lançamento da segunda geração do seu InRow RC, que vem, deste forma, ampliar o já extenso portfólio de equipamentos de arrefecimento da empresa e emerge como resposta às exigências de arrefecimento dos sempre em mudança ecossistemas dos data centers.

data center

Esta segunda versão traz à luz um par de novos modelos que expressivamente aprimoram a eficiência do arrefecimento mediante a redução do gasto enérgico e o aumento da capacidade. O modelo, desenhado para suportar elevadas temperaturas, foi desenvolvido para otimizar a remoção do calor, aproveitando a temperatura quente da água e do ar externo para potenciar a eficiência das unidades de arrefecimento, maximizando o tempo de operacionalidade em modo económico.

João Rodrigues, vice-presidente da divisão de IT Business da Schneider Electric Portugal, avançou que esta nova versão do InRow RC constitui-se como um marco importante na história e progresso das ofertas de arrefecimento da marca. “Este produto proporciona uma eficiência superior, o que nos permite ajudar os nossos clientes a baixarem os seus custos de operação”, acrescentou o executivo.

O InRow RC, sendo parte do InfraStructure da Schneider Electric e concebido para aplicações de alta performance, diminui a distância entre a fonte da temperatura elevada e a remoção do mesmo calor, o que. desta forma, oblitera a mistura entre as correntes de ar quente e frio, melhorando a previsibilidade do arrefecimento.

Arquitetado para uma fácil integração e utilização, a oferta é composta poor ventoinhas de velocidades variáveis que possibilitam o decréscimo do consumo energético nos períodos de menor atividade e desempenho, o que se reflete diretamente nos custo operacionais dos centros de dados.

Os InRow RC encontram-se já disponíveis para compra.