Seat, Samsung e SAP unem-se para criar “Carro Conectado”

A Seat, a Samsung Electronics e a SAP criaram uma aliança tecnológica que desenvolverá soluções para um futuro “Carro Conectado”. No ano passado, a marca automóvel e a Samsung fizeram um acordo que permitiu criar soluções tecnológicas já aplicadas em alguns modelos Seat. Este ano o acordo é reforçado com a chegada da SAP, especialista em aplicações empresariais, negócios em rede e “Internet of Things” (IoT) – Internet das Coisas.

“O acordo com a Seat e a SAP reforça o nosso compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras para o próximo “Carro Conectado”, esclareceu em comunicado Injong Rhee, vice-presidente executivo e chefe do departamento I&D, software e serviços da área de comunicações móveis da Samsung.

“A Samsung está focada na criação de pontes que liguem a eletrónica de consumo à indústria automóvel, integrando a mais avançada tecnologia móvel na experiência de condução”.

Segundo o presidente executivo da Seat, Luca de Meo, “a conetividade é um fator-chave. Esta aliança com a Samsung e a SAP reforçam o foco da Seat no seu objetivo em tornar-se uma referência no campo da conetividade e, acima de tudo, aliar-se aos melhores parceiros para a implementação de novos negócios de ecossistemas de mobilidade”.

“Desenvolver uma solução global na “Internet of Things” que resolva o desafio do estacionamento urbano requer a colaboração entre os líderes do mercado como a SEAT, Samsung e SAP”, disse Bernd Leukert, membro da direção executiva da SAP SE, produto & inovação.

“Ao aproveitar a integração regular através da Rede de Veículos SAP (SVN – SAP Vehicles Network) e da SAP HANA, Plataforma Cloud para a Internet of Things, a Seat ganha acesso ao inventário de estacionamento público de rua e coberto, permitindo ao utilizador pagamentos através do Samsung Pay e total integração com os sistemas backend de estacionamento. Juntos, trabalharemos num sistema que permita o acesso facilitado ao estacionamento urbano e, simultaneamente, instalar as bases para vários outros serviços centralizados na utilização do automóvel”.

O objetivo desta aliança é manter os utilizadores ligados, em segurança, enquanto usam a estrada.