Serviço Obamacare ainda não está preparado para corrigir erros

Segundo especialistas na área da tecnologia, o site HealthCare.gov, também conhecido por Obamacare, ainda não está preparado para lidar com pedidos de ajuda de quase 22 mil pessoas que se tentaram inscrever para a nova lei federal de saúde norte-americana. DigitalHealthEntrepreneur

Os apelos dos utilizadores foram apresentados a partir do site, telefone e ainda endereço de correio eletrónico . No entanto, apenas o recurso de correio está atualmente disponível, o que revela a alegada falta de opções do serviço de saúde norte-americano.

“Num número desconhecido de consumidores que estão a tentar obter ajuda através de meios menos formais, como o mercado de cuidados de saúde, dizem-nos que o sistema de computação do HealthCare.gov ainda não estão a permitir aos trabalhadores federais entrar em registos e alterar esses mesmos registos”.

Segundo o representante Aaron Albright, “as anomalias são em grande parte relacionados com erros do sistema antigo, a maioria dos quais já foram corrigidos e, estamos a convidar os consumidores para voltarem a ter o serviço Healthcare.gov, onde se pode redefinir com sucesso as aplicações sem a necessidade de completar o processo de apelo”.

Recentemente, o governo norte-americano falhou uma tentativa de implementação de correções de modo a proteger o site HealthCare.gov de hackers.

A lei da saúde, conhecida como Obamacare, destina-se a fornecer cobertura de saúde a milhões de pessoas sem seguro de saúde nos Estados Unidos. Segundo a administração Obamacare, no final de janeiro de 2013 haviam cerca de 3 milhões de pessoas a beneficiar do serviço de saúde.