SIC Notícias e Audi promovem pioneirismo e criatividade a nível nacional

A SIC Notícias e a Audi uniram-se no projeto Prémio Nação Inovadora que promove o espírito empreendedor e criativo, pela ligação clara que as próprias insígnias têm com a inovação. Cinco embaixadores reconhecidos pela representação consolidada do conceito de inovação e empreendedorismo no âmbito da sua profissão, irão nomear 25 talentos na área da inovação.

O Prémio Nação Inovadora visa promover a inovação em Portugal, através do reconhecimento do trabalho de jovens talentos, em ascensão de carreira e com trabalho com potencial para o desenvolvimento do país, em diferentes áreas como a arte, tecnologia, ciência, design ou arquitetura.

As histórias dos 25 nomeados estão a ser contadas através de um conjunto de entrevistas divulgadas em grelha de programação da SIC Notícias e partilhadas também no site da Nação Inovadora.

O público poderá igualmente fazer parte desta iniciativa, avaliando e escolhendo a sua história favorita através do site do projeto.

Os três perfis mais votados pelo público serão submetidos à apreciação final de um júri composto pelos cinco embaixadores do projeto, nomeadamente Barbara Coutinho, da MUDE; a artista plástica Joana Vasconcelos; Miguel Pina Martins, da Science4You; Paulo Pereira da Silva, da Renova; e Rosalia Vargas, da Ciência Viva, bem como um membro da Audi e da SIC Notícias e ainda dois representantes de entidades público-privadas ligadas à inovação.