Solução da Software AG reduz riscos de fraudes bancárias

A ampliação da acessibilidade às tecnologias móveis tem repercutido fortemente no mercado financeiro, mais especificamente no setor bancário. Novas soluções e ferramentas de dados têm permitido que os bancos ofereçam serviços que interajam melhor com os seus clientes, que, por sua vez, estão cada vez mais exigentes quanto à velocidade, qualidade e segurança oferecida por essas instituições.

A Software AG vem acompanhando de perto estas transformações, tanto no que diz respeito ao amadurecimento tecnológico e os seus usos potenciais quanto no aumento dos riscos inerentes a este processo e, neste sentido, tem atentado às necessidades de proteção e diminuição dos riscos nas empresas.

Abrir mão do uso destas inovações em função dos possíveis riscos não é uma alternativa, visto que elas se tornaram um diferencial competitivo para os negócios, todavia é preciso ter sempre em mente que, na mesma medida que se desenvolvem as ferramentas e demais recursos preventivos contra ações ilícitas, também os cibercriminosos se sofisticam.

Procurar por soluções que sejam mais seguras e menos suscetíveis a possíveis invasões não pode ser a única estratégia. É necessário utilizar-se de ferramentas avançadas de análise e monitorização em tempo real capazes tanto de incrementar os cenários de negócio, quanto ampliar a capacidade de deteção de irregularidades.

Dentro desse cenário, para prevenir e evitar grandes prejuízos, muitos bancos têm investido em soluções que contemplam monitorização e análise de dados em tempo real, valendo-se a inteligência tecnológica aliada ao Big Data para mapear instantaneamente, movimentações suspeitas nas contas dos seus clientes.

O BigMemory for Financial Services da Software AG, por exemplo, possibilita o armazenamento e análise de centenas de terabytes em memória e acesso rápido a operações e riscos que possam afetar operações em bancárias.

Outra aplicação do BigMemory for Financial Services está relacionada com a gestão do relacionamento com o cliente. A velocidade e a segurança características da solução são requisitos para a personalização do atendimento de forma a prover uma excelente experiência no uso dos serviços tanto em agências físicas quanto nos meios online.