Categories: Negócios

Sony põe mãos no fogo por rentabilidade da unidade de TV

A tecnológica japonesa Sony tem-se mostrado realmente confiante relativamente à lucratividade que a sua unidade de soluções televisivas apresentará este ano, saindo de, aproximadamente, uma década de resultados nada satisfatórios.

Esta projeção, que torna o segmento de TV uma fonte de grande rentabilidade para a Sony, poderá ter como base a alienação da divisão que a partir de amanhã tornar-se-á uma subsidiária da empresa-mãe, e usufruirá de uma independência que nunca antes tivera.

Masashi Imamura, diretor da unidade televisiva, disse que no último ano fiscal a divisão, que passará a operar sob o nome Sony Visual Products, conseguiu mitigar as despesas, e que a rentabilidade está ao virar da esquina.

O executivo acrescentou que em 2014 a Sony vai poder resistir ao impacto de quaisquer inconstâncias que possam ser originadas por mercados emergentes, um fator que  Imamura tem apontado como causa da incapacidade para gerar lucro que afligiu o segmento no ano passado.

A Sony adivinhou um aumento de 18,5 por cento nas vendas dos seus produtos e soluções televisivas, atingindo os 16 milhões de unidades, um aumento significativo comparativamente aos 13,5 milhões registados no ano passado.

O diretor da unidade afirmou que mesmo que as vendas não atinjam os valores esperados, a divisão gerará lucro. No entanto, Imamura afirmou que as estimativas são totalmente concretizáveis.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago