A SpaceX recebeu o apoio do principal regulador de comunicações dos Estados Unidos para construir uma rede de banda larga através de satélites.
Ajit Pai, Chairman da FCC, apresentou a aprovação de um pedido por parte da SpaceX para fornecer serviços de bandar larga através de satélite nos Estados Unidos e, também, noutras partes do mundo. Em comunicado, o chairman explicou que a “tecnologia de satélite pode ajudar a chegar a norte-americanos que vivem em zonas rurais ou de difícil acesso onde os cabos de fibra ótica e torres de telefone não chegam”.
À FCC, a SpaceX, empresa liderada por Elon Musk, explicou numa carta que planeia lançar dois satélites experimentais a bordo dos seus foguetões Falcon 9. Esse lançamento, aprovado pela FCC, está agendado para sábado na Califórnia.
Esta foi a primeira vez que a FCC deu autorização a uma empresa norte-americana para realizar estas experiências. Durante o último ano, o regulador de comunicações dos Estados Unidos deu autorização à OneWeb, à Space Norway e à Telesat para aceder ao mercado norte-americano para fornecer serviços de bandar larga através da tecnologia de satélite.
A 6 de fevereiro, a SpaceX lançou com sucesso o foguetão mais poderoso do mundo, o Falcon Heavy. Este foguetão, com uma altura equivalente a um prédio de 23 andares, tinha um Tesla Roadster.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…