Spotify recebe 250 milhões de dólares

A empresa de streaming de música online Spotify recebeu 250 milhões de dólares numa nova ronda de investimento, fazendo com seja uma das mais ricas startups do mundo.

Spotify online music player. screenshot. Image shot 2009. Exact date unknown.O dinheiro pode ajudar a empresa sueca a reforçar a sua posição no mercado dos Estados Unidos, onde está a competir com serviços como a Pandora, e lançar-se noutros países, como o Japão. O novo investimento faz com que o financiamento do Spotify seja mais que quatro mil milhões de dólares, algo como 2,96 mil milhões de euros.

No ano passado, o Spotify recebeu cem milhões de dólares de investidores como a Goldman Sachs.

Poucas startups receberam um investimento acima dos 400 milhões de dólares. Living Social, Pinterest e SurveyMonkey foram algumas delas.

Em julho, a empresa apresentou os resultados que mostram que duplicaram as receitas de 2012, para 435 milhões de euros, enquanto a perda de rede aumentou de 45,4 milhões de euros para 58,7 milhões.

O negócio, lançado em outubro de 2008, “ataca” os royalties das editoras e paga cerca de 70 por cento da sua receita diretamente a quem pertence os direitos da música. O Spotify tem cerca de 24 milhões de utilizadores ativos, dos quais seis milhões pagam por um serviço Premium. O Spotify, neste momento, está ativo em 32 países.