Categories: NegóciosStartup

Startup portuguesa Mygon inicia processo de internacionalização

Criada em 2012 com o objetivo de ser o guia local mais completo do mercado, a Mygon iniciou agora o seu processo de internacionalização com o lançamento em Espanha, num investimento previsto de 500 mil euros.

É possível aceder à plataforma de forma gratuita através de uma aplicação móvel e também via website e disponibiliza, de forma georreferenciada, promoções e descontos, informações, fotografias, opiniões e preçários de milhares de restaurantes, estéticas, spas, outros serviços locais e experiências,

Segundo a empresa, e equipa ibérica inicial de 40 colaboradores pretende alcançar, no primeiro ano, cerca de 300 mil utilizadores registados e 1500 prestadores de serviços parceiros no mercado vizinho, replicando o sucesso obtido nos últimos três anos em Portugal, onde já atingiu mais de um milhão de visitantes e 4000 prestadores de serviços parceiros.

Segundo Ricardo Vilares, cofundador e CEO da startup, o desafio mantém-se o mesmo que em Portugal, “queremos impor a Mygon como o guia local mais completo, que dá aos consumidores a possibilidade de encontrar facilmente todo o tipo de serviços à sua volta, sempre que possível com promoções. Para os prestadores de serviços locais e multinacionais, criamos um canal mais competitivo, imediato e flexível para gerar negócio e interagir com o seu público”.

A escolha de Espanha como o primeiro país para internacionalizar a plataforma deve-se a fatores como a proximidade, mas também ao facto de ser um país com uma taxa de penetração de smartphones bastante elevada. Para o CEO, “era o mercado mais lógico de arranque mas queremos rapidamente escalar para outros países na Europa e também entrar nos Estados Unidos, porque acreditamos ser o guia que mais facilita o utilizador a escolher a que restaurante ir jantar, que atividade fazer no fim de semana ou onde ir fazer uma massagem. Somos os únicos a reunir oferta de serviços georreferenciada, sugestões com base nos gostos do utilizador, permitir realizar reservas sem ligar ao comerciante, preçários, promoções sem necessitar de pagamentos antecipados ou vouchers e opinião dos utilizadores numa única plataforma”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago