Categories: Software

SUSE Cloud 4 já está disponível

A SUSE, pioneira em software de open source, acaba de anunciar que já está disponível o SUSE Cloud 4, a nova versão da distribuição OpenStack da SUSE para a construção de clouds privadas Infrastructure-as-a-Service.

O SUSE Cloud 4 é baseado no mais recente lançamento OpenStack (Icehouse) e tem um suporte completo para o sistema de storage distribuído Ceph. Juntamente com o suporte Ceph, a mais recente plataforma SUSE Cloud inclui capacidades VMware avançadas e maior escalabilidade, automação e disponibilidade para facilitar a adoção empresarial de OpenStack e ajudar as organizações a maximizar os seus atuais investimentos em TI.

Segundo o vice-presidente de alianças globais e marketing da SUSE, Michael Miller “Com o SUSE Cloud, a SUSE assumiu a liderança na distribuição OpenStack, implementável em centros de dados empresariais atuais. O SUSE Cloud facilita e reduz o custo de implementação de uma infraestrutura de nuvem privada mixed-hypervisor altamente disponível. E a adição de capacidades de armazenamento Ceph aumenta o valor e a flexibilidade do SUSE Cloud em qualquer empresa.”

Este produto oferece às empresas as capacidades e o suporte para facilmente implementarem uma cloud privada de padrões abertos. A framework de instalação do SUSE Cloud facilita a instalação e a gestão de clouds OpenStack, e o SUSE Cloud é a primeira distribuição empresarial com configuração automática de alta disponibilidade e implementação dos serviços cloud OpenStack. Isto garante o funcionamento contínuo das implementações de cloud privada e a entrega de Acordos de Nível de Serviço empresarial. Além disso, o SUSE Cloud suporta um ambiente cloud multi-hypervisor que oferece às empresas maior escolha e interoperabilidade nos seus projetos cloud. Suporta hypervisors, incluindo KVM, Xen, Microsoft Hyper-V e VMware vSphere.

O SUSE Cloud 4 tem os seguintes benefícios redução dos custos de implementação de uma solução de armazenamento definido por software, maximização de investimentos VMware através de uma maior integração entre os ambientes existentes VMware vSphere e OpenStack e implementação simplificada de workload, proporcionando o aumento dos níveis de escalabilidade e automação.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago