SUSE Cloud 4 já está disponível

A SUSE, pioneira em software de open source, acaba de anunciar que já está disponível o SUSE Cloud 4, a nova versão da distribuição OpenStack da SUSE para a construção de clouds privadas Infrastructure-as-a-Service.

suse

O SUSE Cloud 4 é baseado no mais recente lançamento OpenStack (Icehouse) e tem um suporte completo para o sistema de storage distribuído Ceph. Juntamente com o suporte Ceph, a mais recente plataforma SUSE Cloud inclui capacidades VMware avançadas e maior escalabilidade, automação e disponibilidade para facilitar a adoção empresarial de OpenStack e ajudar as organizações a maximizar os seus atuais investimentos em TI.

Segundo o vice-presidente de alianças globais e marketing da SUSE, Michael Miller “Com o SUSE Cloud, a SUSE assumiu a liderança na distribuição OpenStack, implementável em centros de dados empresariais atuais. O SUSE Cloud facilita e reduz o custo de implementação de uma infraestrutura de nuvem privada mixed-hypervisor altamente disponível. E a adição de capacidades de armazenamento Ceph aumenta o valor e a flexibilidade do SUSE Cloud em qualquer empresa.”

Este produto oferece às empresas as capacidades e o suporte para facilmente implementarem uma cloud privada de padrões abertos. A framework de instalação do SUSE Cloud facilita a instalação e a gestão de clouds OpenStack, e o SUSE Cloud é a primeira distribuição empresarial com configuração automática de alta disponibilidade e implementação dos serviços cloud OpenStack. Isto garante o funcionamento contínuo das implementações de cloud privada e a entrega de Acordos de Nível de Serviço empresarial. Além disso, o SUSE Cloud suporta um ambiente cloud multi-hypervisor que oferece às empresas maior escolha e interoperabilidade nos seus projetos cloud. Suporta hypervisors, incluindo KVM, Xen, Microsoft Hyper-V e VMware vSphere.

O SUSE Cloud 4 tem os seguintes benefícios redução dos custos de implementação de uma solução de armazenamento definido por software, maximização de investimentos VMware através de uma maior integração entre os ambientes existentes VMware vSphere e OpenStack e implementação simplificada de workload, proporcionando o aumento dos níveis de escalabilidade e automação.