Syone formaliza parceria com Couchbase

A Syone acaba de estabelecer uma parceria que permite trazer para Portugal a americana Couchbase, tecnológica especialista em bases de dados baseadas em Documento e NoSQL.

O acordo vem reforçar a capacidade de resposta da Syone aos projetos com exigências de desenvolvimento ao nível dos novos aplicativos empresariais – a correr em web, mobile e IoT – com garantias de agilidade, escalabilidade e performance em cenários de grandes volumes de dados, em tempo real.

Com ADN de produtos 100% Open Source, a Couchbase é responsável pela Couchbase Mobile, a primeira base de dados NoSQL específica para mobile. Com capacidade para full text search, faz uso da  N1QL, uma linguagem de pesquisa declarativa que estende SQL para JSON – implementada com sucesso em clientes como e-Bay, General Electric, PayPal, Ryanair e Citibank.

De acordo com Tiago Fonseca, Diretor Comercial da Syone, “a mudança trazida pela economia digital exige níveis de resposta que já não são suportados pelas soluções legacy e, nesse sentido, a parceria com a Couchbase é estratégica”.

Ainda de acordo com este responsável “a experiência que as empresas oferecem em mobile determina em larga escala a compra, satisfação e a lealdade do cliente de hoje, o que só por si reforça a criticidade do desenvolvimento de aplicações ultra funcionais, baseadas em tecnologia relacional de alta performance. A Syone tem sido premiada pela inovação neste âmbito e esta parceria visa manter-nos à frente de tudo o que está a ser feito no mercado“.