A IDC anunciou que o mercado de equipamentos inteligentes conectados, ou Smart Connected Devices, continuou a registar um forte crescimento no último trimestre de 2013, com a venda conjunta de computadores, tablets e smartphones a ultrapassarem mais de um milhão de unidades no território nacional.
Apesar do abrandamento do crescimento, o mercado de equipamentos conectados vai continuar a ser um dos mercados com maiores taxas de crescimento da indústria de TI em 2014 com os tablets a impulsionar a despesa de eletrónica de consumo.
Os tablets vão continuar a impulsionar o crescimento do mercado de Smart Connected Devices, com as expetativas das vendas a vir a registar um crescimento de 16,5 por cento em 2014. A procura de tablets continuou inalterável no decorrer da época natalícia e foi responsável por vendas de cerca de 700 mil equipamentos em Portugal no ano passado e um crescimento de 90,9 por cento relativamente a 2012.
Os smartphones continuaram a ser o maior segmento do ponto de vista do volume de vendas, representando mais de 60 por cento do segmento de equipamentos inteligentes conectados e um volume de mais de 600 mil unidades no último trimestre de 2013, regimento um crescimento mais modesto, de 10,2 por cento no último trimestre e 20,6 no ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…