Tecnologia da NEC aumenta velocidade de transmissão de dados

A NEC desenvolveu uma nova tecnologia de comunicação wireless que otimiza a velocidade de transmissão de dados até 1 Gbps.

big-data

Através “de um método de modulação de amplitude em quadratura nas comunicações por feixes de micro-ondas de alta capacidade”, como explica em comunicado, a NEC consegue oferecer velocidades de transmissão de dado de até um gigabit por segundo me bandas de largura de 112 MHz.

A empresa afirma que com esta técnica consegue obter-se uma maior eficiência de transmissão, comparativamente à conseguida com o atual método de modulação. Paralelamente, a utilização de uma largura de banda de 112 MHz permite chegar a uma velocidade quatro vezes superior às de uma banda de 28 MHz.

Com a otimização da capacidade da rede móvel, os operadores podem mais eficientemente e de forma mais eficaz responder ao aumento de tráfego na rede. Para que estes resultados sejam alcançados, é preciso, a par do aumento da largura da banda, aprimorar a eficiência da frequência utilizada.

Atsushi Noro, diretor-adjunto da unidade de soluções wireless da NEC Corporation, afirma que a empresa vai continuar a investir no desenvolvimento de soluções que possam “responder às crescentes necessidades de um backhaul móvel de maior capacidade, mantendo sempre o esforço contínuo na promoção de uma maior eficiência na transmissão”.