Esta nova tecnologia utiliza a deteção pontual de características faciais para identificar com precisão características dentro e ao redor do olho, como por exemplo a pupila e os cantos do olho sem necessidade de equipamentos especializados e com um erro de medição de menos de 5 graus a partir da esquerda, da direita, de cima ou de baixo.
De acordo com a NEC, esta forma de deteção remota consegue dar resposta mesmo com imagens de baixa resolução e mudanças de brilho, permitindo detetar a linha de visão de indivíduos afastados até 10 metros da câmara, tornando-a adequada, por exemplo, para detetar de forma automática produtos que despertam a atenção dos consumidores nas lojas.
“Com base nesta tecnologia, a NEC pode avaliar a linha de visão dos peões e contribuir para otimizar a colocação de anúncios importantes nos espaços públicos”, afirmou, em comunicado, Akio Yamada, Diretor Geral, Data Science Research Laboratories, da NEC Corporation. “Para além disso, esta tecnologia pode também contribuir para a segurança das comunidades, através da monitorização do comportamento de pessoas suspeitas, bem como ajudar os lojistas a saber mais sobre quais os produtos que atraem mais a atenção dos clientes”.
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