Pode o Facebook servir de ferramenta para ajudar na pandemia da COVID-19? A resposta é sim e chama-se Assistente Digital COVID-19. A partir da seleção de sintomas ou comportamentos, e de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, este algoritmo consegue recomendar ou indicar os próximos passos a quem o consulta.
O Assistente Digital permite fazer a triagem dos sintomas apresentados, responder a perguntas frequentes colocadas pelos utentes e dar recomendações sobre como evitar o contágio e manter-se saudável.
Este serviço de inteligência artificial responde ainda a perguntas colocadas de forma direta. Por exemplo, para responder à pergunta “Como se transmite?”, além das formas de transmissão, são ainda oferecidas recomendações básicas sobre como evitar o contágio.
A criação deste modelo algorítmico permite melhorar a resposta a dúvidas frequentes e orientar as pessoas para informação cientificamente validada – bem como aliviar as linhas de atendimento do SNS24, ao permitir uma indicação rápida aos utentes mediante os seus sintomas.
O Assistente Digital COVID-19 está disponível gratuitamente para a população e pode ser integrado em qualquer página web. Para integrar o Agente Digital na sua página contacte através do email info@automaise.com.
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…