Categories: Negócios

Tencent compra percentagem na NavInfo

Uma das maiores empresas da Internet na China, a Tencent, vai gastar 1,17 mil milhões de yuans (cerca de 135 milhões de euros) por 11,3 por cento da NavInfo, uma das maiores empresas de mapping no país.

Mais conhecida por ser a criadora do WeChat, os produtos da Tencent, na China, incluem uma grande variedade de produtos mobile de consumo e a NavInfo vai ajudar os seus serviços localizados.

A “rival” da Tencent, o grupo Alibaba, comprou recentemente o fornecedor de mapping mobile AutoNavi Holdings, um dos principais concorrentes da NavInfo.

A Alibaba tornou-se na maior acionista da AutoNavi em maio de 2013. Na altura, a Alibaba não tinha o seu próprio serviços de mapas, ao contrário da Baidu e da Tencent.

A Tencent vai comprar 78 milhões de ações ao dono da NavInfo e à empresa Mapping Technology Corp. Este negócio vai fazer com que a Tencent seja a segunda maior acionista da NavInfo. O acordo foi anunciado na bolsa de Shenzhen.

Rui Damião

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

20 horas ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

7 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago