Categories: e-MarketingInovação

Tetra Pak impulsiona soluções digitais para promover melhorias nos serviços ao cliente

Com tecnologia Microsoft, estas soluções digitais inovadoras permitem aumentar a eficiência, reduzir custos, garantir a segurança dos alimentos e, em última instância, impulsionar os negócios. A Tetra Pak vai apresentar as novas tecnologias na Hannover Messe 2017, que decorre de 24 a 28 de abril, na Alemanha.

“As tecnologias digitais estão a revolucionar todos os setores, e é entusiasmante tornar as mais recentes inovações funcionais para os nossos clientes. Estamos muito satisfeitos por sermos os primeiros a lançar serviços digitalizados, oferecendo aos clientes custos reduzidos, maior eficiência e tranquilidade. Isto é apenas o início do que promete ser uma nova jornada muito estimulante para nós e para os nossos clientes”, referiu, em comunicado, Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak.

De acordo com o comunicado, as novas soluções de serviço da Tetra Pak para operações de manutenção, monitorização e resolução de ocorrências estão centradas em:

  • Mão-de-obra conectada – Habilitados com “tecnologias usáveis”, os técnicos locais da Tetra Pak a operar nas instalações dos clientes podem agora conectar-se diretamente com especialistas globais da companhia onde quer que estes estejam, fornecendo aos clientes apoio especializado em tempo real;
  • Análise avançada – Dados das linhas de enchimento em todo o mundo são reunidos numa base de dados central, a partir da qual podem ser acedidos e analisados por uma equipa de especialistas globais da Tetra Pak. Um banco de dados robusto significa que se podem realizar análises preditivas avançadas para antecipar ocorrências e otimizar o desempenho das máquinas; 
  • Soluções conectadas – Todos os equipamentos na fábrica do cliente podem ser conectados ao sistema cloud Microsoft Azure gerido pela Tetra Pak, permitindo que máquinas em diferentes fases de produção, tais como tratamento, enchimento e distribuição, possam comunicar entre si e sincronizar-se. Isto dá ao cliente uma visão geral da fábrica e proporciona oportunidades de otimização de desempenho para toda a produção.
João Pardal

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago