TomTom Traffic aprimora serviços de condução

A TomTom anunciou melhorias que considera significativas no seu serviço TomTom Traffic. As melhorias irão beneficiar os condutores que usam equipamentos de navegação (PNDs) e aplicações da TomTom, bem como clientes que têm acordos de licenciamento com a TomTom. Com a inclusão da Indonésia e Eslovénia, o TomTom Traffic está agora disponível em 50 países a nível mundial.

Segundo a companhia, as melhorias feitas ao serviço TomTom Traffic incluem informação de trânsito dependente do sentido, mensagens dinâmicas de limite de velocidade, previsões influenciadas pelas condições climatéricas e monitorização das condições da estrada após queda de chuva ou neve. As alterações vão ser implementadas a partir de abril de 2016.

“A nova melhoria deteta automaticamente as diferentes situações de tráfego em cruzamentos e permite ao sistema de navegação só ter em atenção os engarrafamentos específicos no sentido do percurso do condutor”, informa a empresa.

Além de monitorizar automaticamente as autoestradas com mensagens de velocidade variável e apresentá-las ao condutor, o TomTom Traffic vai usar informação de condições climatéricas com outros fatores como gravidade e tendência de engarrafamentos com o intuito de melhorar a exatidão do tempo previsto para o congestionamento e velocidades na estrada. Este serviço vai ainda monitorizar as áreas afetadas por atrasos relacionados com as condições climatéricas e vai continuar a apresentar mensagens de atrasos relevantes até a estrada voltar ao normal.

Foi também anunciado o lançamento do serviço de trânsito de classe mundial da TomTom na Indonésia e Eslovénia. A partir de agora, a empresa disponibiliza informação de trânsito para autoestradas, estradas principais e secundárias em 50 países.