Segundo a companhia, as melhorias feitas ao serviço TomTom Traffic incluem informação de trânsito dependente do sentido, mensagens dinâmicas de limite de velocidade, previsões influenciadas pelas condições climatéricas e monitorização das condições da estrada após queda de chuva ou neve. As alterações vão ser implementadas a partir de abril de 2016.
“A nova melhoria deteta automaticamente as diferentes situações de tráfego em cruzamentos e permite ao sistema de navegação só ter em atenção os engarrafamentos específicos no sentido do percurso do condutor”, informa a empresa.
Além de monitorizar automaticamente as autoestradas com mensagens de velocidade variável e apresentá-las ao condutor, o TomTom Traffic vai usar informação de condições climatéricas com outros fatores como gravidade e tendência de engarrafamentos com o intuito de melhorar a exatidão do tempo previsto para o congestionamento e velocidades na estrada. Este serviço vai ainda monitorizar as áreas afetadas por atrasos relacionados com as condições climatéricas e vai continuar a apresentar mensagens de atrasos relevantes até a estrada voltar ao normal.
Foi também anunciado o lançamento do serviço de trânsito de classe mundial da TomTom na Indonésia e Eslovénia. A partir de agora, a empresa disponibiliza informação de trânsito para autoestradas, estradas principais e secundárias em 50 países.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…