“Bain irá permanecer no Twitter nas próximas semanas para assistir na transição do cargo de diretor de operações”, disse a empresa. Aparentemente, sairá para explorar outras oportunidades.
O executivo irá ser substituído pelo diretor financeiro Anthony Noto, e o Twitter vai começar à procura de um novo CFO no curto prazo. Noto está na empresa desde 2014 e irá liderar o negócio de conteúdos em tempo real, vendas de anúncios, e a plataforma MoPub.
Adam Bain termina assim seis anos na empresa. Quando entrou, em 2010, a rede de microblogging quase não tinha qualquer fonte de receita; ele montou um negócio publicitário que no ano passado valeu 2,2 mil milhões de dólares. Bain chegou ao cargo de COO em 2015 e o seu nome foi falado como potencial sucessor na posição de CEO.
“Estou muito entusiasmado por levar comigo toda a experiência que obtive no Twitter e fazer algo totalmente diferente e novo fora da companhia. Fiquem atentos!”, afirmou Bain na sua nota de despedida.
A sua saída é mais um problema para a rede social, que passou os últimos meses a tentar encontrar um comprador. Com o crescimento de utilizadores estagnado em torno de 300 milhões de pessoas, a rede liderada por Jack Dorsey precisa de encontrar uma saída com perspectiva de futuro.
As ações do Twitter caíram 4,3% nas trocas fora de horas após o anúncio.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…