A plataforma chama-se API for Periscope (Application Programming Interface – em português, Interface de Programação de Aplicações) e consegue autenticar as contas do Periscope, configurar e controlar as transmissões – feitas através de softwares, câmaras e serviços da internet – e publicá-las na rede social.
É de recordar que o Twitter divulgou o lançamento de uma nova plataforma de partilha de vídeos em tempo real, o Periscope Producer. Transmitir vídeos ao vivo, a partir de dispositivos móveis tornou-se mais intuitivo. De acordo com o comunicado de imprensa, o número total de transmissões através do Periscope Producer duplicou de trimestre em trimestre, desde outubro de 2016, mês em que a aplicação foi disponibilizada.
No entanto, com esta novidade o utilizador não vai precisar de estar ligado ao Periscope para partilhar os vídeos que realiza em direto porque o API reconhece os seus dados e publica automaticamente no Twitter. Já há algumas empresas, como a Telestream, Mevo, Switchboard e Teradek, a testar o API e a tentar integrar vídeos ao vivo no Periscope. Pode fazer aqui o seu pedido de acesso à ferramenta.
A aplicação Periscope foi comprada pelo Twitter em 2015 e atualmente possui mais de dez milhões de utilizadores.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…