O Twitter registou lucros pela primeira vez no último trimestre do último ano, tendo atingido uma receita melhor do que o esperado. Em resposta, as ações subiram 22%.
Depois de no terceiro trimestre do ano os investidores terem ficado desiludidos com a estagnação do número de utilizadores, que o Twitter explica através da exclusão de contas falsas e de spam, a rede social atingiu pela primeira vez os lucros.
Na abertura da bolsa, as ações do Twitter chegaram a valer 35 dólares, um novo máximo desde julho de 2015. A empresa entrou em bolsa em 2013.
Citado pela Reuters, o analista da Wedbush Securities Michael Pachter afirmou que “o número das receitas aumentou ano após ano pela primeira vez em muitos trimestres, o que é um bom sinal”. No entanto, Pachter indica que a ausência de crescimento no número de utilizadores no trimestre anterior continua a ser um sinal de aviso.
A capacidade de tornar a rede social lucrativa tem deixado os investidores do Twitter confusos, uma vez que a presença da rede social é constante e é bastante popular entre celebridades, atletas e políticos.
No geral, as receitas subiram 2% atingindo os 731,6 milhões de dólares, mais do que os 686,1 milhões de dólares previstos pelos analistas. As receitas conseguidas nos Estados Unidos desceram 8%, mas, por outro lado, o Twitter aumentou as suas vendas no resto do mundo (17%), com particular destaque para o Japão, que subiu 34%.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…