Categories: e-MarketingNegócios

Twitter quer entrar na bolsa

A rede social Twitter, através de um tweet, anunciou que já submeteu uma proposta à comissão de mercado nos Estados Unidos para entrar na bolsa.

A documentação já foi enviada e está em preparação uma oferta pública inicial (IPO), liderada por Dick Costolo, presidente executivo do serviço de microblog. A documentação foi fornecida de forma confidencial.

A rede de microblogging está avaliada em cerca de 7,9 mil milhões de euros segundo os números da GSV Capital, um dos principais investidores. Apesar de os resultados não serem públicos, as estimativas da Emarketer apontam para cerca de 582,8 milhões de dólares realizados em 2013, com uma previsão de crescimento de 63 por cento no próximo ano.

Durante esta semana, a empresa comprou a MoPub, uma companhia dedicada à publicidade para aplicações móveis, por um valor à volta dos 350 milhões de dólares.

O Facebook é, até agora, a única rede social presente em bolsa, tendo entrado o ano passado.

Rui Damião

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

1 dia ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago