Twitter rende-se à publicidade e lança novo serviço de ads

O Twitter, nos primórdios da sua operação como plataforma de microblogging, adotou uma posição objeta à publicidade, mas receando perder-se sob a enorme pressão exercida pelas suas concorrentes, a rede não teve outra opção senão agora render-se aos ads.

Não deverá tardar muito até que o Twitter dê a conhecer ao mundo a sua plataforma publicitária, que fincará os pés numa dúzia de países, entre os quais encontra-se Portugal.

Esta é uma estratégia de expansão que o Twitter pôs em marcha intentando cimentar a sua posição nos territórios EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Espanha e o Reino Unido foram os primeiros mercados a dar a boas-vindas ao novo serviço da tecnológica liderada por Dick Costolo.

Para além de preparar-se para tomar de assalto o setor português da publicidade online, o Twitter Ads – a plataforma publicitária da empresa – deverá nos próximos tempos acomodar-se na Bulgária, Áustria, Suíça e Roménia, entre alguns outros países.

Este novo serviço da rede californiana possibilita que os anunciantes publiquem vídeos promocionais e campanhas publicitárias.

Adicionalmente à possibilidade de as mensagens publicitárias aparecerem na página do utilizador, tendências podem também passar a ser apresentadas na lista dos assuntos mais discutidos na rede.

Em julho, o Twitter evidenciara já este seu novo rumo aquando da compra da TapCommerce, um negócio que viria a atuar como elemento potenciador da sua posição na esfera publicitária.

Ao longo dos últimos tempos as receitas do Twitter têm tropeçado num declínio significativo do crescimento da sua base de utilizadores, pelo que a publicidade poderá ser a salvação da plataforma e a única esperança de um retorno à mó de cima.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

4 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

5 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

5 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

6 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

6 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago