Categories: MobilidadeNegócios

Mozilla estreia-se na Ásia com smartphone low-cost

Pela primeira vez na sua história a Mozilla Corporation vai poder ocupar um lugar no tão apetecível mercado asiático, depois de ter lançado na Índia o seu smartphone low-cost, uma manobra, em tudo estratégica, que visa conquistar o setor de dispositivos móveis com a maior taxa de crescimento do mundo.

O Cloud FX – assim se chama o mais recente fruto da Mozilla – vai operar sobre o Firefox OS, desenvolvido pela tecnológica, e integrará uma app store através da qual os utilizadores poderão descarregar uma série de ferramentas para otimização do smartphone.

De acordo como uma oficial da empresa, o Cloud FX beneficiará de uma memória RAM de 128 megabytes, uma câmara de dois megapixéis e um processador de um Gigahertz.

O lançamento de um smartphone “economicamente mais acessível” será certamente a melhor forma da Mozilla conseguir seduzir os utilizadores na Índia, onde a percentagem de indivíduos que acede à Internet através do smartphone supera a daqueles que o fazem recorrendo a outros aparelhos, como o PC.

Brad Rees, CEO da empresa londrina de marketing Mediacells, avançou que a Mozilla deverá conseguir este ano vender cerca de 225 milhões dos seus smartphones.

A simplicidade do interface user friendly e o preço reduzido são características que abonam a favor do Cloud FX e que grandemente deverão fomentar a adesão ao dispositivo por parte dos utilizadores indianos.

Fabricado pela Intex Technologies, de Nova Delhi, o dispositivo atingiu no dia de ontem o mercado através do website de comércio digital Snapdeal.com.

Confiante de que as particularidades do aparelho o elevem acima dos concorrentes, a Intex está determinada a vender meio milhão de telemóveis da Mozilla no decorrer dos próximos meses.

Segundo consta, numa fase ulterior, a Mozilla deverá apresentar um outro smartphone, este já sob um preço de 38 dólares – comparativamente aos 33 dólares sob os quais é comercializado o Cloud FX – e será produzido pela Spice Mobility.

Apresentado em julho de 2013, o Firefox OS deu os primeiros passos na América Latina e na Europa, apoiando-se nos canais de distribuição das operadoras locais.

Com presença em 15 países, a Mozillla está agora pronta para colocar a sua bandeira no continente asiático.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

3 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

5 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

6 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

2 semanas ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

2 semanas ago