Twitter vai despedir 350 para controlar custos

O Twitter vai despedir 9% da sua força global de trabalho. O objetivo é controlar custos após ter conseguido um resultado trimestral acima do esperado pelos analistas da indústria.

Feias a contas, se até ao final de junho, como diz a Reuters, o Twitter tinha 3.860 funcionários, serão aproximadamente 350 os dispensados.  O que, defende aquela agência noticiosa, pode afetar a imagem da empresa em San Francisco, onde a competição por talentos de engenharia de software é ferrenha.

Não é novidade que o Twitter teve uma forte desaceleração no crescimento da receita no terceiro trimestre, mas a faturação acabou por superar as expectativas dos analistas, projetando as ações da empresa quase 4% antes da abertura dos mercados de ontem.

A receita subiu 8%, para 616 milhões de dólares, acima da estimativa média de analistas de 605,8 milhões. A empresa teve um aumento de 20% na faturação do segundo trimestre e no ano passado, as vendas do terceiro trimestre tinham apresentado crescimento de 58%.

Os números da Reuters falam ainda numa receita total com publicidade a crescer 6% na comparação anual, para 545 milhões de dólares.

O prejuízo líquido da companhia caiu para 102,9 milhões de dólares, ou 0,15 dólar por ação, no terceiro trimestre, ante 131,7 milhões, ou 0,20 dólar por papel, um ano antes.