Uber com perdas superiores a mil milhões

As receitas da Uber Technologies no quarto e último trimestre de 2017 terá tido um saldo negativo na ordem dos 1,1 mil milhões de dólares.

As receitas da Uber Technologies no quarto e último trimestre de 2017 terá tido um saldo negativo na ordem dos 1,1 mil milhões de dólares. A notícia avançada pela Reuters explica que o valor desceu em relativo ao trimestre anterior, onde a empresa registou perdas no valor de 1,46 mil milhões de dólares.

A empresa de transportes terá ainda registado um aumento nas receitas na ordem dos 11,8%, tendo atingido os 2,2 mil milhões de dólares, em relação ao terceiro trimestre de 2017.

A Uber recebeu um investimento superior a 14 mil milhões de dólares e no último mês fechou um negócio com o SoftBank Group onde o grupo japonês, juntamente com outros investidores, ficou com cerca de 17,5% da empresa norte-americana.

Em termos de marcação de viagens, a Uber também registou um crescimento de 14%, para 11,1 mil milhões de dólares, em relação ao trimestre anterior. No terceiro trimestre, a Uber registou uma perda na ordem dos 1,46 mil milhões de dólares.

Nesse mesmo trimestre, as receitas líquidas da empresa de transportes ficaram-se pelos dois mil milhões de dólares e a marcação de viagens tinha ficado pelos 9,7 mil milhões de dólares.

Recentemente, a Uber anunciou que irá pagar 245 milhões de dólares através das suas ações à Waymo, a unidade de carros autónomos da Alphabet, empresa mãe da Google, para resolver uma disputa legal que envolvia um alegado roubo de informações secretas da Waymo.