A União Europeia financiou o Instituto de Tecnologias Interativas da Universidade da Madeira num dos seus projetos de investigação. O financiamento foi de 2,35 milhões de euros.
“Este financiamento vai permitir expandir e maximizar o potencial do Instituto, nomeadamente ao nível da investigação interdisciplinar em tecnologias interativas”, diz Nuno Nunes, presidente do Madeira-ITI e diretor científico do Programa Carnegie Mellon Portugal.
A bolsa é atribuída no âmbito da iniciativa Cátedras do Espaço Europeu de Investigação e incluída na fase piloto do programa Horizon 2020, permitindo apoiar uma equipa de investigadores.
A fase-piloto das Cátedras EEI tem um orçamento de 12 milhões de euros proveniente do atual Sétimo Programa-Quadro de Investigação (2007-2013) e atribui cátedras de investigação de alto nível, tendo em vista a promoção da excelência na investigação nos Estados-Membros da União Europeia, assim como a redução das fronteiras na investigação e na inovação na Europa, através do apoio a iniciativas em regiões menos desenvolvidas.
Pretende-se potenciar a integração de estudantes universitários e investigadores no panorama internacional da investigação de alto nível, dando condições às universidades e a outras instituições para que possam atingir níveis de excelência em investigação.
O financiamento é válido para os próximos quatro anos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…